CREAS E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CRIXÁS MINISTRAM PALESTRA COM IDOSOS

Realizada na manhã de ontem, 13, uma palestra com os Idosos da cidade de Crixás, do grupo "Mais Idade, Mais Saúde" por meio de uma ação desenvolvida pela equipe do Creas (Centro de Referência em Assistência Social) e Secretaria de Assistência Social, que contou com a participação de autoridades locais, da primeira dama Tatiana Martins e do Aspirante a Oficial, PM Irenilton, que em nome do Cel. Edvan de Jesus veio representar o 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi. O evento teve o objetivo fundamental de lembrar o Dia Mundial de combate à violência contra a pessoa idosa, que é comemorado no próximo dia 15. 
Durante a palestra ministrada pelo PM Irenilton, foram expostas via data-show as várias formas de agressão que podem ser cometidas contra os idosos e na maioira das vezes no seio da própria família, desse modo foram explanadas também o que a sociedade assim como o próprio idoso que tiver seus direitos violados devem fazer e a quem recorrer para garantir sua integridade física e moral, por meio de vários canais para denúncia dos agressores.
Ao final a equipe do Creas realizou um breve sorteio de alguns brindes com a participação de todos os presentes e reforçou que se alguém souber de algum caso que viole os direitos dos idosos na cidade podem buscar ajuda junto ao Centro de Apoio localizado na Av. Rui Barbosa ao lado da Escola Municipal Pery Marques no horário comercial de segunda a sexta feira.

Compartilhar

Desenvolvido por