O Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza piquenique com Idosos

A Prefeitura de Crixás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está investindo na promoção de ações que promovam o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas idosas do município. Neste sentido, o programa “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV” visa contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

Na manhã desta terça-feira (09), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou um piquenique com o Grupo de idosos do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. Evento aconteceu na chácara da Dona Edener (participante do grupo de idosos), na ocasião aconteceram brincadeiras, dinâmicas e um delicioso lanche.

De acordo a Secretaria de Assistência Social, Luza Santos, estas atividades são de grande importância, pois tem o objetivo de promover saúde, integração e lazer para os idosos. “Muitas vezes os idosos passam por despercebidos, até mesmo no convívio familiar. Aqui, eles são a atração principal. Estamos nos empenhando cada dia mais, para fazer o melhor para eles", pontuou.

O piquenique foi iniciativa da Coordenadora do Cras, Sabryna Lannucy e da Coordenadora do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Célia Regina, com parceria da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.