CRAS reinicia atividades dos programas socias

 A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a equipe do Centro de Referência da Assistência Social de Crixás – CRAS (Cantinho da Família) reiniciou nos dias 21, 22, e 23 deste mês as atividades dos programas sociais do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” (SCFV), Pro jovem, Peti e Grupo do Idoso.

De acordo com Ministério do Desenvolvimento Social, o CRAS oferta de serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Oferece o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Público Atendido pelo CRAS são: Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros, (http://mds.gov.br/assuntos/assistencia-social/unidades-de-atendimento/cras).

Também é no CRAS, que os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Compartilhar

Desenvolvido por