Prefeitura de Crixás realiza festa em homenagem ao Dia da Mulher

A Prefeitura de Crixás por meio da Secretaria de Assistência Social e demais Secretarias realizaram na ultima sexta (09), uma festa solene em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”.  A festa aconteceu no Barracão da Igreja Católica, contou com a participação da grande maioria das mulheres do município.

Durante o evento as mulheres receberam flores, que foram entregue pelo Prefeito Ivanio e vereadores que estavam presente. Logo após foi servido um delicioso jantar e  tambem a realização de um bingo.

O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 08 de março, e não é considerado um feriado nacional. O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, conseqüentemente, por diversos países.

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908 (Dia Nacional da Mulher), onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.