Equipe de saúde realiza reunião sobre o Agosto Dourado

Na manhã da ultima a sexta (31), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde promoveu na Unidade de Saúde Básica uma reunião com gestantes e mamães que estão amamentando. O objetivo do evento foi o encerramento das ações do “Agosto Dourado”, mês destinado ao incentivo à Amamentação.

Durante reunião foi realizado palestras com a equipe da Estratégia Saúde da Família e NASF, sobre a Importância da Amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê e sobre a amamentação associada à alimentação complementar após os seis meses.

De acordo a Enfermeira da Estratégia da Saúde da família, Thais Mourão, os trabalhos realizados com as mamães estão sendo positivos e motivadores, “Tivemos vários depoimentos positivos de mães que amamentaram exclusivamente até os seis meses, o que contribuiu bastante para incentivar as novas mamães que estão gestantes” pontuou.