Campanha outubro rosa 2018

Como o propósito de “fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde no rastreamento e no diagnostico precoce do câncer de mama e desmitificar conceitos em relação à doença e ressaltar a importância da mulher conhecer seu próprio corpo e ficar atenta a qualquer alteração suspeita”, a Prefeitura Municipal de Crixás por meio da Secretaria de Saúde promoveu nesta quarta (24), o dia “D” na prevenção do Câncer de mama.
O mês de outubro conhecido como “Outubro Rosa” é voltado para a prevenção do câncer de mama e o câncer do colo do útero. Em Crixás esse período não passou em branco, durante todo o mês foi realizado exames e orientações de prevenção.

O dia “D” contra o câncer de mama aconteceu durante todo o dia na Unidade de Saúde Básica e contou com participação das mulheres da comunidade. Durante o evento foi realizada palestra, sorteio de brindes e o principal os exames de prevenção de câncer de mama.

A participação das mulheres do município mostrou que a prevenção é o melhor remédio no combate da doença. A Secretaria de Saúde, Erika Ferreira, agradeceu a equipe, a presença de todas as participantes pela a determinação de buscarem melhorias para si mesmas. “A Secretaria de Saúde juntamente com a Prefeitura municipal agradece toda a equipe pelo empenho em realizar mais uma ação com o único objetivo de proporcionar uma saúde de qualidade para a população crixaense em especial todas as mulheres do nosso município. Muito obrigada a todas Pela partição”, pontuou.

Att: Ascom