Campanha Novembro Azul 2018

O mês de Novembro é conhecido como “O Novembro Azul”, voltado especialmente para a saúde dos homens, no combate e na prevenção do câncer de próstata. Com o objetivo de oferecer saúde de qualidade para a população de Crixás, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do programa Estratégia da Saúde da Família realizaram no ultimo dia (19), a Abertura “Campanha Novembro Azul”.

Durante a campanha foram realizadas na Unidade de Saúde Básica palestras de prevenção ao câncer de próstata, atendimentos médico, odontológico e de enfermagem (Aferição da pressão arterial, atualização do Cartão de vacina, teste rápidos de HIV, sífilis e Hepatites B e C). A equipe de também realizou uma visita ao time dos “Veteranos”, que se reúnem todas as quartas, no Complexo Esportivo de Crixás.

Na Campanha Novembro Azul, foram realizados cerca de 80 consultas médicas em Crixás.

A campanha Novembro Azul nasceu em 2003 na Austrália, aproveitando a ocasião do Dia Mundial de Enfrentamento ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro, e do Dia Internacional do Homem, celebrado no dia 19 de novembro. Dessa forma, a campanha ganhou adesão de diversos países como forma de estimular a prevenção do câncer de próstata.