Equipe de Saúde Bucal promovendo ações de prevenção

Os dentes são muito importantes  para elevar  a autoestima das pessoas,  pois, são por eles que  podemos demonstrar a  felicidade através  do sorriso. Para garantir que esse sorriso não se apague de nossos rostos a Equipe de Saúde Bucal, promoveu em 2018 varias Ações de Prevenção a Saúde Bucal.

As ações foram realizadas na Escola Municipal Pery Marques, Cmei Criança Feliz e no SCFV (Convivência e Fortalecimento de Vínculos) com o Grupo de Idosos do Serviço.

No CMEI, foi desenvolvida palestra interativa e educativa sobre escovação dental e cárie, atividade coletiva de escovação, aplicação tópica de flúor, e entrega de kit de higiene oral para todas as crianças.

A Ação realizada com o grupo de idosos no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), onde foi desenvolvida palestra sobre higienização oral, bem como limpeza e cuidados com as próteses dentárias, alerta e detecção de câncer de boca e entrega de kits personalizados para os participantes. Aconteceu também uma roda de conversa para retirada de duvidas.

Já na Escola municipal Pery Marques, foram realizadas palestras educativas, atividade coletiva de escovação, aplicação tópica de flúor, roda de conversa e entrega de kit de higiene oral para todos os alunos.

De acordo o Odontologo Mayko Miranda, as campanhas de saúde bucal nas escolas ajudam a prevenir doenças e formar adultos conscientes. “As Ações de Saúde em nível escolar são importantes no sentido de levar informação, trabalhando a prevenção, formandos adultos conscientes com bons hábitos de higiene, diminuindo assim problemas de saúde bucal no futuro”, pontuou.