SAÚDE DE CRIXÁS PROMOVE AÇÃO SOBRE a “Gravidez na Adolescência”

No final do mês de fevereiro, a Equipe Municipal de Saúde realizou na Escola Estadual Olavo Bilac uma palestra educativa sobre a “Gravidez na Adolescência”.  Na ocasião foram debatidos temas como: métodos contraceptivos; infecções Sexualmente Transmissíveis e depressão pós-parto.

O evento faz parte da nova lei sancionada em fevereiro de 2019, que consiste a criação da “Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência”. Que orienta as Unidades Básicas de Saúde a desenvolverem ações sobre o tema.

 

Nova lei


Art. 1º A Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), passa a vigorar acrescida do seguinte art. 8º-A:

“Art. 8º-A. Fica instituída a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a ser realizada anualmente na semana que incluir o dia 1º de fevereiro, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Parágrafo único. “As ações destinadas a efetivar o disposto no caput deste artigo ficarão a cargo do poder público, em conjunto com organizações da sociedade civil, e serão dirigidas prioritariamente ao público adolescente.”

 

 

 

Compartilhar

Desenvolvido por