AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM 2018

A Secretaria Municipal de Assistência da Social, com seu objetivo de garantir a proteção social aos cidadãos crixaenses, vem assumindo um compromisso ético e político na promoção do caráter público do tripé da seguridade social estabelecido pela Constituição Federal, regulamentado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e pela Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

No comando da Secretária Luza santos, foram promovidas diversas ações sociossitencias no ano de 2018, que beneficiaram a comunidade de Crixás. As ações foram desenvolvidas por meio dos Programas e serviços socioassistencias do CRAS, CREAS, Programa Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Conselho Tutelar e com a participação da Rede Intersetoriais da Prefeitura de Crixás.

Ações desenvolvidas em 2018:

• Ação do dia da mulher – Alusão ao 08 de março Dia Internacional da mulher;
  • Ação do dia 18 de maio – Alusão ao Dia Nacional de combate a exploração e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes;
  • Comemoração ao Dia das Mães;
  • Ação da páscoa – Projeto: “Páscoa com arte”;
  • Quermesse dos idosos – “1º arraiá da integração”;
  • Comemoração ao Dia das Crianças;
  • Passeio dos idosos – Em Aurora do Tocantins : Rio azuis;
  • Ação dia de lazer – Com os grupos de Jovens e Crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;
  • Ação sobre a violência contra o idoso – realizado na fazenda dois irmãos, o projeto “combate a violência a pessoa idosa”.
  • Ação violência contra a mulher – Alusão ao dia 25 de novembro Dia Internacional da não violência contra a mulher.

A Secretaria Municipal de Assistência está empenhada trabalhando para melhor atender as demandas do município no que refere a “Garantia de Direitos Sociais e proteção as Famílias”.

Quermesse dos idosos – “1º arraiá da integração”.

Ação da páscoa – Projeto: “Páscoa com arte”.

Dia das crianças.

Dia das Mães

Ação do dia 18 de maio – Alusão ao Dia Nacional de combate a exploração e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Ação dia de lazer – Com os grupos de Jovens e Crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Passeio dos idosos – Em Aurora do Tocantins : Rio azuis;

Dia das Mulheres