Equipe do CREAS e do CRAS de Crixás participam do  I Ciclo de Debates e Estudos sobre Saúde Mental e Atuação Jurisdicional

No ultimo dia (05), a Equipe do CREAS e do CRAS de Crixás participaram do  “I Ciclo de Debates e Estudos sobre Saúde Mental e Atuação Jurisdicional”, promovido pelo Ministério Publico do Estado do Tocantins. O ciclo de debate aconteceu em alusão ao dia Mundial da Saúde, que é comemorado no 07 de abril.

Durante o evento aconteceu palestra  com o tema: “Ansiedade e depressão: epidemia da vida moderna”, ministrada pela médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, referência nacional no tratamento dos transtornos mentais. Logo após foi realizado a exposição de dois painéis temáticos.

O primeiro tratou da Política Nacional de Saúde Mental, com a participação de equipe técnica da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

Já o segundo abordou a atuação jurisdicional em saúde mental: experiências exitosas e desafios, com os promotores de Justiça da área da Saúde Maria Roseli de Almeida Pery e Celsimar Custódio Silva; a juíza Milene Henriques Carvalho, coordenadora do Comitê Executivo para Monitoramento das Ações em Saúde; e o defensor público Arthur Luiz Pádua, coordenador do Núcleo de Defesa da Saúde (NUS), da Defensoria Pública do Tocantins.

 

Compartilhar

Desenvolvido por