Campanha Juntos contra a dengue

No inicio desta semana, a Prefeitura Crixás por meio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social juntamente com toda equipe intersetorial iniciaram a “Campanha contra a Dengue e Contra o Caramujo Africano”. A campanha  visou o combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue e sobre as doenças causadas pelo caramujo.

Durante a campanha a equipe focou na conscientização da população, promovendo palestras nas escolas, no centro do idoso, visitas nos órgãos públicos, distribuição de panfletos, banners, coleta de lixo e visitas nas residências, orientando sobre limpeza de quintais, eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti e o manejo correto do caramujo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a prevenção é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito Aedes aegypti estão nos domicílios. Combater o mosquito é responsabilidade de todos.