Aluno de Crixás é o único medalhista da Rede Municipal de Ensino da Regional de Gurupi na Olimpíada Brasileira de Matemática

Na ultima terça (14), O aluno Thieri Berticeli juntamente com a Professora  Sonia Mara Bergonsi e Secretária Municipal de Educação da Cidade de Crixás foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática, correspondente ao ano de 2018. A Solenidade aconteceu no auditório do Instituto Presbiteriano Araguaia de Gurupi.

Thieri foi o único aluno medalhista (medalha de bronze) de escolas da rede públicas municipal da regional de Gurupi. Já a Secretaria Municipal de Educação recebeu um troféu, a Professora Sonia um certificado ao excelente trabalho desenvolvido.

O evento contou a participação do Prefeito Ivanio Machado; Vice Prefeita Antonia Monteiro; Diretora da Escola Municipal Pery Marques, Gleycivam Lopes. Devido a ter outros compromissos marcados na mesma data a Secretária de Educação Cristiane Baião não pode estar presente.

De acordo o Prefeito Ivanio Machado, a premiação reflete ao excelente trabalho desenvolvido pelos professores da Escola Municipal Pery Marques. “Parabenizo ao aluno Thieri Berticeli pela conquista e também a toda equipe de professores da Escola Municipal, foi à seriedade e compromisso todos com a educação de Crixás que levou a esta vitoria,” pontuou.

Mesmo não estando presente, a Secretária Municipal de Educação Cristiane Baião agradeceu pelo troféu recebido, mas, não deixou de ressaltar que o mérito maior foi da professora Sônia Mara Bergonsi, que se esforçou para alavancar o nome da Escola Municipal Pery Marques.

Para a Professora e Mãe do aluno Sonia Mara, o sonho de todos os professores é ver o sucesso de seus alunos.  “Orgulho-me muito em divulgar o trabalho realizado na Escola Municipal Pery Marques onde todos se empenham ao máximo para assegurar a qualidade da educação ofertada. Agradeço a Deus pela força e sabedoria, pela conquista do meu filho, aos meus colegas de trabalho pelo apoio, pois o sucesso é resultado do trabalho em conjunto, pontuou”.

Vale destacar que a Professora Sonia Mara foi umas dos seis professores premiados na Regional de Gurupi  e que dentre 21 alunos premiados, o ÚNICO da Rede Municipal de Ensino foi o Thieri e dos 139 municípios do Estado do Tocantins apenas a Secretaria de Educação de Crixás  do Tocantins e Aparecida do Rio Negro foram premiadas.