Semana saúde na Escola – Escola Municipal Pery Marques

No ultimo dia 09, a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), juntamente com Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Equipe de Saúde Bucal (ESB)  realizaram na Escola Municipal Pery Marques ações do Programa Saúde na Escola.

Durante o evento foi realizado uma avaliação nos alunos como verificação de peso, estatura, imunização, dicas sobre higiene pessoal, saúde bucal, avaliação e entrega de kits.

De acordo o Ministério da Saúde, O Programa Saúde na Escola, política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. Nele, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral dos estudantes da rede pública de ensino.