Escola Municipal Pery Marques realiza exposição de artesanatos reciclaveis

Na ultima segunda (10), a Escola Municipal Pery Marques realizou a exposição de artesanatos do projeto “Meio Ambiente e Reciclagem”, que teve o objetivo despertar o interesse dos alunos pela utilidade do material descartável, sua funcionalidade na confecção de objetos para enfeites e uso diário. O projeto foi desenvolvido em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado dia 05 de junho.

Durante a exposição aconteceu desfile de roupas confeccionadas com matérias descartáveis, homenagem a Senhora Maria Fátima, pelo Dia do Porteiro e homenagem aos alunos que irão participar da segunda fase da OBMEP.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.