MENSAGEM PARA OS PAPAIS CRIXAENSES

Ser pai é uma decisão que transforma a vida do homem, exigindo maturidade e responsabilidade.
Trata-se não apenas de decidir gerar uma nova vida, mas socioafetivamente assumir o cuidado pela vida gerada. Como canta o padre Zezinho, na Oração pelas famílias: “E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai”.

De fato, precisa ser Homem para agachar-se na acolhida ao filho pequeno, para repreender o filho rebelde, para abraçar o filho pródigo, para compartilhar a criação… Coparticipar na obra do Criador!

Criador que Jesus nos ensinou chamar de “Pai nosso, que estás nos céus!” (Mt 6,9); e naquele momento de dor, de sofrimento, de cruz, Jesus por ele clamou: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito!” (Lc 23,46).

Ser Pai, portanto, é uma generosa missão divina! Significa assemelhar-se ao Criador na escuta, no amparo, na palavra certa, no perdão, no caloroso abraço que acolhe!

Feliz Dias dos Pais!

São os Votos do Prefeito Ivanio Machado,  Vice Prefeita Antonia Monteiro e de toda equipe da Prefeitura de Crixás.