Conselho Municipal de Assistência Social realizará a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura  de Municipal   realizará na próxima quinta (08),  a VIII Conferência Municipal de Assistência Social com tema, “direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O objetivo da conferência é avaliar, discutir e aperfeiçoar o serviço que é prestado pela Assistência Social. A Conferência acontecerá  na Escola Municipal Pery Marques e das 07h30min às 12h30min.

O evento será aberto ao público, respeitando as normas de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

• 07h:00mim – Credenciamento
  • 07h:30mim – Café da manhã
  • 08h:00 mim – Abertura Inicial com autoridades presentes

8h:30mim- Palestra com o tema: Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para enfrentar as desigualdades e garantir Proteção Social. Palestrante: Patrícia Rodrigues – Assossoria e Consultoria na Gestão do SUAS

• 09h:30mim – Divisão dos 5 Eixos.
  • 10h:00mim – Apresentação das propostas dos 5 eixos.
  • 10h:30 mim– Plenária Final:

– Leitura das Deliberações por grupo

– Aprovação das prioridades para o Município, Estado e União;

– Escolha dos Delegados Estadual (Titular e Suplente)

–  Avaliação dos Participantes

• 12h:30mim – Encerramento com almoço.

ASCOM – Ronaldo Rogeri