Secretaria Municipal de Educação realiza entrega de atividades não presenciais

A Prefeitura Municipal de Crixás do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de dar continuidade ao ano letivo, o qual foi prejudicado em virtude da paralisação decorrente das medidas adotadas no combate à Pandemia da Covic -19 estão realizando a entrega de atividades não presenciais embasados no Documento Curricular do Tocantins (DCT) proposto inicialmente no planejamento escolar. A ação tem a finalidade de possibilitar meios para que os alunos não sofram prejuízos no ensino, bem como no cumprimento da carga horária. As atividades foram entregues aos responsáveis na Escola Municipal Pery Marques e no CMEI Criança Feliz.

Aos alunos da zona rural, as atividades foram entregues nas residências através do transporte escolar e das secretarias de saúde, assistência social e administração que foram mobilizados em parceria para atender a demanda.

As dificuldades e dúvidas por parte dos responsáveis serão esclarecidas através de grupos do whatsapp, por telefone da equipe pedagógica. Todos os professores estarão prontos a atender todos os pais e alunos.

O Prefeito Ivanio Machado, juntamente com a Secretária de Educação Cristiane Baião, entende que apesar da situação em que se encontra o nosso país, a Educação não pode parar, e é dever do Poder Público Municipal garantir o ano letivo aos alunos e assim cumprir e fazer cumprir a Legislação Educacional Vigente.

A equipe pedagógica orienta os responsáveis que acompanhem os alunos em casa, ajudando e compartilhando desse momento de aprendizado, esforçando ao máximo para que eles se dediquem na resolução das atividades. O retorno da primeira etapa das atividades será no dia 09 de julho.

Esta ação será desenvolvida durante o período emergencial, até que seja possível o retorno das aulas presenciais. Para auxiliar os professores na confecção das atividades a Secretaria Municipal de Educação realizou a aquisição de um computador e de uma impressora.