Assistência Social realiza entrega de kits bebê para gestantes

Com a finalidade de  promover o fortalecimento de vínculos  com as futuras mamães, a Prefeitura de Crixás por meio da Secretaria Municipal  promoveu na manhã desta quinta (11), no Centro de  Referência da Assistência Social – CRAS, um “Chá de Berço”  para entrega de kits bebê.

Os Kits forem entregues para as gravidas do município que já sabiam o sexo do bebê. O Kit Natalidade é um direito adquirido pela Lei Nº 225 de 20  de dezembro de 2010, e beneficia as mamães de baixa renda que  estejam sendo acompanhada pela equipe de Saúde da Família.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Simone Liberatti,  foi gratificante poder ofertar um momento de descontração para as mamães, com decoração e lanches e boas vibrações. “ Talvez, muitas até penejaram realizar um chá de bebê, mas acabaram desistindo por questões financeiras. O nosso objetivo é estar lado a lado em todas necessidades, com intuito de somar”, pontou a secretária.