Secretaria de Meio Ambiente realização ação nas margens do rio Crixás

Com o objetivo de promover a educação ambiental e desapertar  na população de Crixás a necessidade de destinar o lixo em locais apropriados, a Prefeitura de Crixás por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no ultimo dia 15,  uma limpeza nas margens do Rio Crixás e na ponte velha.

O rio é utilizado pela população  de Crixás e de cidades vizinhas para o lazer e para a pesca. Durante a ação foram coletados:  sacos plásticos, garrafas pets, latas de cervejas, animais  em decomposição, fragmentos de pesca  entre outras.

A  Secretária de Meio Ambiente , Yolanda Santarém, afirma que o Rio Crixás está morrendo e a sobrevivência  do  mesmo depende da população. “Ainda realizaremos vários mutirões como este. Mas, pedimos a colaboração de toda população quanto ao descarte do lixo, é preciso que cada cidadão faça sua parte para que o rio fique limpo e saudável” pontou.