GIND 2022 MOVIMENTA CIDADE DE CRIXÁS DO TOCANTINS EM DOIS DIAS DE INCENTIVO A PRÁTICA DE ESPORTES (Edição Especial).

A Gind (Gincana da Independência de Crixás) em sua 33ª edição esse ano trouxe várias modalidades esportivas que contou com a participação de atletas da cidade de Crixás do Tocantins e cidades vizinhas, que com muito entusiasmo disputaram cada lance das partidas em busca do título de campeã e da premiação oferecida em cada modalidade.

A Secretaria Municipal de Esportes sob coordenação do Secretário Gustavo Fernandes disponibilizou toda uma infra-estrutura para recepcionar os visitantes e atletas das cidades vizinhas junto ao Complexo Esportivo Municipal, “Cícero Alves Feitosa”, dentre as modalidades praticadas durante a Gind 2022, estão: Futebol Society aberto, que teve abertura oficial em 28/08,e contou com a participação das cidades de: Crixás, Aliança, Pugmil, Fátima, Santa Rita e Gurupi; Futsal Feminino, com as cidades de:  Crixás, Lagoa da Confusão, Santa Rita, Pugmil, Brejinho e Aliança;  Futebol Society Master, que  teve a participação de Crixás, Gurupi, Aliança, Fátima e Santa Rita e Corrida de rua, com as cidades de Gurupi, Aliança e Crixás-To.

Ao todo dentre essas modalidades, a Prefeitura Municipal de Crixás por meio da Secretaria Municipal de Esportes  ofereceu R$ 12.150,00 (Doze mil cento e cinquenta reais), tendo como campeãs: Futsal Feminino (Aliança campeã e Pugmil vice), Futebol Master (Gurupi campeã e Aliança vice), Futebol Society aberto teve como campeã a equipe anfitriã, Crixás e vice campeã a cidade de Fátima-To.

O Secretário Municipal de Esportes Gustavo Fernandes, que também participou da disputa reforça a importância da participação das equipes de cidades vizinhas. “É muito importante e fundamental que tenhamos uma interação com as equipes numa disputa saudável, que além de promover a interação dos grupos, contribui para uma melhor qualidade de vida com incentivo a prática de esportes”. Finalizou afirmando que muitos outros campeonatos ainda serão realizados na Gestão da Prefeita Flávia do Leitoa.