SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE COMEMORA DIA DA ÁRVORE EM PARCERIA COM ESCOLAS MUNICIPAIS

No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera, que começa no dia 23 de setembro. O que sabemos sobre esse recurso natural tão importante para todos? A Árvore: Além de sua própria beleza, as árvores têm funções importantes para o meio ambiente. Elas refrescam o ambiente, dão sombra, são barreiras contra o vento, ajudam a manter a umidade do ar, diminuem a poluição, mantêm o solo firme e servem de abrigo para pássaros e outros animais. (https://www.google.com/search?q=dia+da+%C3%A1rvore).

Em comemoração a esse dia tão importante, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Esportes, Cras e Escolas Municipais  realizou atividades de recreação ao ar livre, um “Pequenique” junto ao Complexo Esportivo Municipal “Cícero Alves Feitosa”, com crianças da Escola Municipal Pery Marques e também da Creche “Cmei Criança Feliz”, respectivamente nos dias 21 e 22 de Setembro do corrente ano. Durante as atividades com as crianças, houve palestra de conscientização sobre a importância de cuidar do meio ambiente, plantio de mudas em área degradada, brincadeiras interativas e na sequência houve a distribuição de lembrancinhas sobre o “dia da árvore” que foram confeccionadas com muito carinho pela equipe das escolas participantes e logo após foi servido um delicioso lanche com muitas frutas e sucos naturais para todos os presentes.