ESCOLA MUNICIPAL PERY MARQUES COMEMORA DIA MUNDIAL DA ÁGUA NESTA SEXTA FEIRA

Dando sequência às comemorações do Dia Mundial da Água, que foi na última quarta feira dia 22 de Março, a Escola Municipal Pery Marques em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã desta sexta feira, 24 nas repartições da Unidade Escolar, uma palestra com foco no tema principal que é a importância da água para todo o planeta terra.

Nesse sentido, toda equipe de profissionais da Escola assim como os alunos e convidados puderam participar de uma palestra de suma importância que foi ministrada pela Engenheira Ambiental da BRK Ambiental do Tocantins, Sabrina Gondim, que contou com a colaboração de sua assistente Marvola Fagundes, na distribuição de brindes para alunos que participaram de algumas dinâmicas realizadas com muita interatividade e participação de todos.

Na sequência houve várias apresentações dos alunos de todas as turmas presentes com acompanhamento dos professores, que reforçaram os cuidados e responsabilidades que cada cidadão precisa ter sobre o consumo consciente desse bem tão precioso e útil para a sobrevivência dos seres humanos.

Vale ressaltar sobre a fundamental importância da água para todos nós:  Mais de 70% do corpo humano é composto de água, ela é responsável pela regulação da temperatura do corpo, levar os nutrientes, como oxigênio e sais minerais até as células e expulsar as substâncias tóxicas; proteção de estrutura, entre várias outras funções.