ESCOLA MUNICIPAL PERY MARQUES REALIZA AÇÃO EM COMEMORAÇÃO A PÁSCOA

A Secretaria Municipal de Educação por meio da Escola Municipal Pery Marques, com apoio da Prefeitura Municipal de Crixás do Tocantins, realizou na manhã desta segunda feira, 10 de Abril no pátio da Escola, o Projeto “Páscoa Alegria no meu Coração”, idealizado pela professora Edilene Carvalho em parceria com todas as turmas da Unidade Escolar.

Durante as apresentações que tiveram a participação de todas as turmas, os alunos puderam aprender um pouco mais sobre o verdadeiro espírito da Páscoa, trazendo mensagens de paz, harmonia, amor e fraternidade, símbolos que devem ser cultivados nos corações de toda a humanidade. Ao final das apresentações houve a entrega de lembranças doces, chocolates para todos os presentes.

Qual é o verdadeiro significado da Páscoa?

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).