SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA LIMPEZA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Crixás do Tocantins em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação e Meio Ambiente realizou na manhã desta terça feira 16, uma simbólica homenagem a todos os profissionais da limpeza pública urbana do Município. Na oportunidade foi ofertado um café da manhã especial para todos os presentes, neste dia em que se comemora o “Dia do Gari”.

Os garis são profissionais de fundamental importância para a Sociedade pois os mesmos exercem suas atividades com muita  dedicação, promovendo assim uma melhor qualidade de vida a toda população por meio da limpeza geral de ruas, avenidas, praças, canteiros, logradouros etc. A Secretaria Municipal de Habitação e  Meio Ambiente faz um merecido reconhecimento a esses servidores que enfrentam diariamente o sol, chuva e todas as adversidades seja dia ou noite para manter as ruas e avenidas da cidade sempre limpas e organizadas.

Na oportunidade, o Município agradece o compromisso e empenho diários desses dignos trabalhadores e deseja muitas conquistas no âmbito de suas funções.

PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DA LIMPEZA PÚBLICA DE NOSSA CIDADE!!!

Curiosidade:

Porque gari chama gari?

O nome gari nasceu em homenagem ao empresário Aleixo Gary que em 11 de Outubro de 1876, assinou contrato com o Ministério Imperial para fazer o serviço de limpeza da cidade do Rio de Janeiro. a. Conhecer a profissão de gari e dos coletores de lixo e seu importante trabalho para a limpeza do lixo das cidades.