PREFEITURA DE CRIXÁS DO  TOCANTINS ADQUIRE INSTRUMENTOS PARA RECUPERAÇÃO DE FANFARRA MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Crixás do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social pensando sempre em apoiar e fornecer todo suporte necessário ao bom andamento da Administração Pública Municipal e na execução dos Programas Sociais da pasta, adquiriu recentemente vários materiais, instrumentos para reparos e conserto da fanfarra do município que é utilizada por jovens e adolescentes dos programas sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Vale ressaltar que a fanfarra é muito importante no desempenho das atividades junto aos programas, uma vez que o show da fanfarra municipal é utilizado durante as festividades representativas do município, como o  Aniversário da Cidade, Dia da Independência entre outras apresentações artísticas e culturais da cidade. A mesma também faz parte das atividades do SCFV, voltada para aulas de musicalidade com os grupos.

Mais investimentos:

De acordo com o Coordenador do Cras, Lázaro Reis, a Secretaria de Assistência Social também adquiriu dois novos aparelhos celulares que servirão para facilitar o acesso de toda população aos órgãos Cras e Creas, promovendo o fortalecimento de vínculos no desempenho das atividades. Os aparelhos estão em processo de formalização junto a operadora e em breve os números de acesso serão disponibilizados para toda a comunidade de Crixás do Tocantins.