Secretarias de Saúde  e meio ambiente realizam caminhada de conscientização no combate a dengue

A Prefeitura Municipal de Crixás do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram na manhã desta sexta feira, 23, o dia “D” da campanha de combate a dengue, uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade juntamente com toda equipe de apoio e alunos da Escola Municipal Pery Marques, afim de alertar a população sobre os riscos da doença. Durante a ação foi realizada uma palestra com alunos da Escola Municipal Pery Marques.

Nesse sentido vale ressaltar que  o objetivo da campanha contra a dengue é

prevenir a proliferação dos focos do Aedes aegypti; conscientizar a população sobre a importância da participação de todos no combate à dengue; reduzir o número de cidadãos com a doença, garantir a assistência médica aos pacientes e evitar óbitos.

Durante a caminhada, houve distribuição de panfletos informativos, coleta de lixo doméstico, entrega de sacos de lixo e coleta de pneus velhos que acumulam água e são um risco para a saúde da população,   principalmente nessa época do ano em que estamos em período chuvoso e quente, fatores que contribuem para a disseminação dos focos do mosquito, que podem transmitir não só a dengue, mais outras doenças graves como a Zica e Chikungunya.

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com toda equipe vem realizando um trabalho constante de informação a toda a população Crixaense no sentido de alertar a todos sobre a importância que cada um tem no combate a dengue, pois o perigo pode estar no próprio quintal de cada cidadão. Dessa forma se cada um fizer a sua parte, teremos mais chances de preservar a saúde de toda população.