Prefeitura de Crixás empresta equipamentos hospitalares para Gurupi

Com a sobrecarga de pacientes com covid-19 no sistema de saúde na região sul do estado do Tocantins. A Prefeitura de Crixás do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Saúde emprestou no último sábado (06),  vários equipamentos hospitalares  da UPA do município,  para a cidade de Gurupi. O empréstimo aconteceu devido a enorme   fila de espera por leitos de UTI.

De acordo com Secretário de Saúde, Raimundo dos Santos (Raí), a Prefeita de Gurupi Josi Nunes, ficou sabendo que o município tinha os equipamentos e solicitou o empréstimo durante a pandemia.

De acordo com Prefeita Municipal de  Crixás, Flavia do Leitoa,  o estado Tocantins está passando por um momento muito difícil com a alta de casos de corona vírus, e que  também  é um momento  propicio de unir forças para salvar vidas e combater o vírus.

Os equipamentos que foram cedidos:

15 Suportes de Soro;  01 Carrinho de Emergência, 05 Bombas de infusão; 03 Aspirador, 01 Bala ( cilindro) de 1metro; 02 monitores paramétrico; 03 Biombos  e 01 desfibrilador.