PREFEITURA DE CRIXÁS PEDE A POPULAÇÃO PARA QUE EVITE QUEIMADAS

Neste período de estiagem, muitas pessoas se aproveitam das condições climáticas para realizar queimadas ilegais, causando danos irreparáveis ao meio ambiente e à saúde humana, aumentando a incidência da prática ilegal. Por causa dessa problemática, a Gestão Municipal vem realizando uma campanha educativa para conscientizar toda população Crixaense sobre os perigos causados pelas queimadas.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Yolanda Santarém, a gestão municipal está disposta a lutar contra as queimadas ilegais dentro do município. “Não iremos medir esforços para inibir as queimadas e contamos com a sociedade para nos ajudar a combater este crime em nosso município”, pontuou.

A fumaça das queimadas pode causar danos na saúde humana  como: asma, rinite, alergias na pele, câncer de pulmão, além de agravar a situação da Covid-19.