PREFEITURA DE CRIXÁS OFERTA CURSO DE OPERADOR E MANUTENÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS

Com o objetivo de  capacitar e valorizar o trabalhador Rural, a Prefeitura de Crixás através da Secretaria de Assistência Social, CRAS em parceira com SENAR- Tocantins e Sindicato de Trabalhadores  Rurais  está ofertando aos munícipes residentes da zona rural o curso de  Operador e Manutenção de Tratores Agrícolas.

O Curso tem a  carga horaria de 40 horas e teve início na segunda (28) e encerrará na próxima  sexta (02), está   sendo realizado no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Ministrado pela equipe do SENAR, o curso contará  com aulas teóricas e práticas. A Capacitação conta 09 participantes, sendo 08 jovens e um adulto.

De acordo com Secretaria de Assistência Social, o objetivo da  gestão é levar cursos de capacitação aos jovens trabalhadores rurais  para que não migrem para a cidade. Mas, que eles se qualifiquem e estudem suficientes para cuidar de suas propriedades rurais.

.

Por ASCOM