NASF DE CRIXÁS VOLTA A FUNCIONAR

Nesta quinta (01), a Prefeitura Municipal de Crixás , por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início às atividades do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.  O programa que estava desativado no município desde dezembro de 2019, voltou a funcionar com profissionais capacitados: Psicólogo, Assistente Social e Nutricionista.

O NASF visa  ampliação a abrangência das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade apoiando a inserção da Estratégia de Saúde da Família na rede de serviços a partir da atenção básica.

Segundo o Secretário de Saúde, Raimundos Santos (Raí), atual Gestão do Município vem trabalhando incansavelmente para ofertar para a população de Crixás uma saúde de qualidade. A  exemplo disso NASF tem o objetivo de somar melhorias na qualidade dos atendimentos no município.

Por ASCOM

Ronaldo Rogeri