PREFEITURA DE CRIXÁS VEM REALIZANDO AÇÕES NO COMBATE AS QUEIMADAS URBANAS

Com a finalidade de Promover a Educação Ambiental e hábitos saudáveis, a  Prefeitura de Crixás, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem executando  uma série de ações para conscientizar a população a respeito do combate às queimadas urbanas.

Segunda a Secretária de  Meio Ambiente, Yolanda Santarém, neste período de estiagem o número de queimadas costuma aumentar, o grande problema das queimadas é a fumaça, que costuma ser bastante tóxica. Uma vez inalada pode agravar ou provocar muitas doenças como asma, bronquite, sinusite, rinite, pneumonia e um grande número de quadros alérgicos, vitimando, com frequência, crianças e idosos.  Além de causar poluição ambiental e de transformar-se num risco de incêndio com maiores proporções.

“A finalidades das ações é prevenir prejuízos ambientais e financeiros. Pedimos a todos munícipes que evitem queimadas. Queimadas é crime! Queimada não limpa, ela só piora as condições do ar, é crime e da multa!” pontuou a Secretária de Meio Ambiente.