Creas de Crixás realiza caminhada pelo fim da violência contra a mulher

Aconteceu na manhã desta sexta ( 20), nas principais avenidas de Crixás, uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher. O evento faz parte do calendário do agosto Lilás, e foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência  Social através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), em parceira com o CRAS, Conselho Tutelar,  Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

Durante a semana  “D” de Combate a Violência Contra a Mulher, a equipe do Creas realizou  a distribuição de panfletos informativos, caminhada, publicação de banner e de vídeo informativo nas principais redes sociais.   Para encerrar a programação da semana será realizado às 19 horas, desta  sexta, na Praça Oito de Março, uma Blitz de Conscientização.

O Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica.  A escolha do mês tem relação com a data de sanção da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou 15 anos no dia 7 de agosto.

Por Assessoria de Comunicação