PREFEITURA E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZAM AÇÕES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura Municipal de Crixás do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com o Cras, Grupo de Idosos, Grupo de Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e também do Cmei “Criança Feliz” realizou durante essa semana em que se comemora a Semana do Meio Ambiente, várias ações para preservação do meio ambiente no município.

Nesse contexto, no dia 1º foi realizado o plantio de mudas na horta comunitária com a participação dos jovens do programa “Jovens em Ação”, Cras. Já neste dia 2 de Junho foram plantadas mudas nativas no entorno do Cmei “Criança Feliz” com a colaboração do grupo “Idosos em Ação”, orientações com a equipe do meio ambiente municipal, apresentação de teatro de fantoches com o tema: Meio Ambiente e distribuição de brindes personalizados sobre o tema abordado para as crianças da Creche Municipal.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 e tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.

Vale ressaltar que, para se ter um ambiente cada vez mais saudável e melhor para se viver, é preciso que cada um de nós faça sua parte para conservar/preservar o ambiente ao qual estamos inseridos, ações que farão toda diferença se essas ações forem praticadas no dia a dia, e não somente na semana em que se comemora a semana do meio ambiente.