SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E PARCEIROS REALIZAM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

A Prefeitura Municipal de Crixás do Tocantins por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Cras (Centro de Referência em Assistência Social), Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Conselho Tutelar, Câmara Municipal e as Escolas Estadual e Municipal, realizou  na manhã desta segunda feira, 13, uma caminhada de conscientização sobre o combate ao trabalho infantil pela principais ruas da cidade.

O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. Para esclarecer dúvidas sobre o tema, houve uma palestra na Câmara Municipal com toda a equipe da Assistência Social e parceiros com o objetivo de conscientizar e alertar a todos os presentes sobre a forma correta que uma criança e ou adolescente deve ter seus direitos assegurados por lei e pela sociedade como um todo.

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela OIT em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho.