SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS REALIZA CAMPANHA “FOCO NO FOGO” EM CRIXÁS TOCANTINS

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Tocantins em parceria com a Prefeitura Municipal de Crixás e Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando durante essa quinta feira, 29 de Junho a campanha “Foco no Fogo”, que tem por objetivo evitar e combater a prática de queimadas ilegais principalmente nessa época do ano, afim de se evitar a degradação do meio ambiente e também para preservar a saúde e qualidade de vida de toda a população.

A ação contou com a participação da Prefeitura e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Crixás, agentes de saúde, Semarh, Corpo de bombeiros, Naturatins, Ibama, Exército, Energisa e Defesa Civil, além da Prefeita Flávia do Leitoa, Secretário de Meio Ambiente, Íris Nunes e Vereador Valmir Guilherme, que participaram de uma carreata de alerta e conscientização pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Logo após a carreata, as equipes foram divididas e direcionadas para os Assentamentos P. A. Arlindo e Boa Sorte, cada equipe acompanhada de um agente de saúde local, onde estarão realizando visitas e distribuindo folders e panfletos informativos assim como repassando orientações sobre a prevenção e combate às queimadas naquela localidade.