SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CAMPANHA “AGOSTO LILÁS” SOBRE O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Prefeitura Municipal de Crixás do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Creas realizaram no último dia 23 de Agosto uma ação alusiva à campanha Nacional de combate à violência contra a mulher, conhecida como “Agosto Lilás” que trouxe o tema: “Não se cale! Levante a mão e diga Não”, com a participação de vários setores da sociedade civil e também órgãos municipais onde foi realizada uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade.

O “Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual 4.969/2016, com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade do importante papel de cada um no combate a essa prática abusiva e criminosa.

Na sequência houve uma importante palestra no auditório da Câmara Municipal que contou com a participação da Vice Prefeita Irmã Wilma, representando a senhora Prefeita, Flávia do Leitoa, da Secretária de Assistência Social Keila Cristina e demais servidores da pasta, além da participação das advogadas: Drª Carolina Douglas e Drª Juliana Dias, ambas atuantes na área civil, na ocasião a doutora Juliana ministrou uma importante palestra sobre o tema para todos os presentes.

Ao final do evento foi realizado um sorteio com vários brindes e também servido um delicioso café da manhã a todos.