SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA “OUTUBRO ROSA”

A Prefeitura Municipal de Crixás do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta quinta feira, 26 no Centro dos Idosos uma ação de suma importância sobre a campanha “Outubro Rosa”, que tem por objetivo alertar, prevenir e combater o câncer de mama e também do colo do útero. Outubro Rosa alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90.

Nesse sentido, foram realizadas as seguintes ações em prol da saúde de todas as mulheres do município de Crixás do Tocantins: orientação sobre prevenção ao câncer de mama e colo do útero, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia dentre outras com foco no objetivo principal da campanha.

O evento que contou com a participação da Prefeita Municipal Flávia do Leitoa, Vereadora Izabel Miranda, Secretária de Assistência Social Keila Cristina e vários profissionais da Administração Municipal foi finalizado com chave de ouro após um farto e delicioso café da manhã e também sorteio de brindes para todos os participantes nessa manhã de quinta feira.