SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E CMDCA PROMOVEM ENCERRAMENTO DE CAPACITAÇÃO PARA NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Crixás do Tocantins com apoio da Secretaria Municipal de Administração realizou na tarde desta sexta feira, 24, no auditório da Câmara Municipal, o encerramento do curso de capacitação e treinamento para os novos Conselheiros Tutelares de Crixás e Aliança do Tocantins e também os dois primeiros suplentes de Crixás para o mandato de 2024-2027. O mesmo foi realizado pela empresa Top Clean por meio do instrutor Emanoel Aires, coordenador do FETSUAS-TO – Fórum Estadual dos Trabalhadores do Suas do Tocantins .

Participaram do evento, a senhora Prefeita Flávia do Leitoa, Vereadores José Alano e Valmir Guilherme e também a Vereadora Izabel Miranda, Além do Secretário de Administração Municipal Josiano Silva, Presidente do CMDCA e Coordenador do Cras, Lázaro Reis, a Diretora do Cmei “Criança Feliz” Alessandra Nunes e algumas autoridades da cidade de Aliança do Tocantins.

A capacitação foi de suma importância para que os novos Conselheiros Tutelares pudessem se preparar melhor para a nova jornada a partir de janeiro de 2024, atendendo sempre de forma satisfatória a todas as demandas e necessidades da população de Crixás e região. Todos os participantes fizeram o uso da palavra e ressaltaram a importância de se adquirir mais conhecimentos que irão subsidiar suas vidas profissional e também pessoal daqui pra frente. Ao final todos receberam o certificado de conclusão do curso e para encerrar com chave de ouro, foi servido um delicioso lanche para todos os presentes.

A posse dos novos eleitos deve acontecer no próximo dia 10 de Janeiro de 2024.