PREFEITURA E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZAM AÇÃO SOBRE A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL EM CRIXÁS DO TOCANTINS

A Prefeitura Municipal de  Crixás do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na tarde desta quarta feira, 29 no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, um encontro com a iniciativa dedicada a campanha “Novembro Azul”, que visa levar informação sobre a prevenção de doenças nos homens, especificamente o câncer de próstata.

O evento contou com uma palestra informativa e esclarecedora ministrada pela médica do município, Drª Júlia Argentato sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem com destaque para a realização dos exames de rotina e hábitos saudáveis. O encontro que teve como parceiros a Secretaria Municipal de Assistência Social, Prefeitura Municipal, Prefeita Flávia do Leitoa e Câmara Municipal ofereceu ainda a realização de testes rápidos de PSA, aferição de PA e glicemia, vacinas, sorteio de brindes e também um delicioso lanche a todos os presentes.

A Secretária da pasta, Luzenira Aires ressalta a importância da campanha na prevenção e cuidados que devemos ter com a saúde, especificamente em relação às doenças mais agressivas. “Essa é uma ação de suma importância para a saúde da nossa população masculina e estou muito feliz e satisfeita em ver tantos homens se preocupando com sua saúde, só tenho a agradecer a Deus e a todos vocês”,  finalizou.

Participaram do evento, a Prefeita Municipal Flávia do Leitoa, seu esposo Luzikleiton Monteiro (Leitoa), a Vice Prefeita Irmã Wilma, vários Secretários Municipais, os Vereadores:  Paulo Silas, Roger Luiz, José Alano, Eurípedes Eugênio e Valmir Guilherme, além da presença maciça dos homens do município nessa importante ação de prevenção de doenças.