SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO NO MÊS OFICIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

A Secretaria Municipal de Saúde com total apoio da Prefeitura Municipal de Crixás do Tocantins realizou na tarde desta sexta feira, 01 de Dezembro, dia em que se dedica como o “Dia Mundial” de prevenção contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, uma ação muito importante para toda a comunidade de Crixás e região. Nesse sentido, toda a equipe de profissionais da Saúde realizou atendimentos com a realização de testes rápidos para anticorpos Anti-Hiv 1/2 no chamado “Dezembro Vermelho” na praça 8 de Março para toda população e os testes também serão oferecidos durante todo esse mês na Unidade Básica de Saúde.

O objetivo da campanha é alertar a população para a importância do uso responsável do preservativo como forma de prevenção das HIV/AIDS e demais infecções sexualmente transmissíveis, e ainda, incentivar a testagem rápida para detecção precoce do diagnóstico do HIV/AIDS para otimização do tratamento em tempo oportuno.

Curiosidade:

Porque 1 de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids?

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids.