Programa Jovem Trabalhador oferece oportunidade para 11 jovens de Crixás do Tocantins

O maior Programa de Aprendizagem do Estado do Tocantins, com foco em tecnologia, alta performance e impacto social na vida dos jovens tocantinenses em situação de vulnerabilidade. O Jovem Trabalhador é um programa de aprendizagem e, portanto, envolve tanto atividades teóricas como práticas, e busca oportunizar qualificação profissional a adolescentes e jovens para o primeiro emprego formal remunerado, garantindo o direito à educação e ao trabalho, em conformidade com a Consolidação das Leis do Trabalho.

Em Crixás do Tocantins, o programa está atendendo inicialmente 11 jovens que já estão na ativa cumprindo carga horária de 4 horas diárias junto aos órgãos públicos municipais com contrato que tem duração de 2 anos. O programa jovem trabalhador tem a parceria das secretarias municipais de administração, saúde, educação e assistência social.

No último dia 06, houve uma reunião com as secretarias parceiras do programa e com todos os jovens que atuam nos diversos órgãos municipais com o objetivo principal de definir metas e diretrizes, bem como repassar a disciplina que deve ser cumprida pelos jovens na execução do programa.