SECRETARIA MUNICIPAL DE SÁUDE REALIZA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL

O Conselho Municipal de Saúde por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Crixás do Tocantins realizou durante toda essa sexta feira, 11 de Novembro de 2022, a 5ª Conferência Municipal de Saúde do município, abordando o seguinte tema: “Garantir direitos e defender o SUS. A vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”. O evento teve início às 7:30 hs, da manhã no CMEI “Criança Feliz”, Creche Municipal e, por se tratar de um tema de suma importância para a sociedade como um todo, o convite foi estendido a topa população da cidade de Crixás do Tocantins-TO.

Durante o encontro que reuniu profissionais da área da Saúde, a Prefeita Flávia do Leitoa, Vereadora Sabryna Aguiar representando a Câmara Municipal, Secretário de Saúde Raimundo Aguiar (Raí), a Presidente do Conselho Municipal de Saúde Rayssa Lima, e da  palestrante Ivanezilia Ferreira Noleto, bem como demais segmentos da sociedade Crixaense, foram abordados os seguintes eixos como temas de debates:

I – O Brasil que temos, o Brasil  que queremos;

II – O Papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

III – Garantir direitos e defender o sus, a vida e a democracia;

IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Vale destacar que a realização de uma conferência municipal é de suma importância para construção de novos conhecimentos  entorno dos temas em discussão para que se possa contribuir de forma igualitária para melhoria no sistema de saúde do município.  Para tanto, um dos objetivos da Conferência foi proporcionar um espaço democrático de construção de acordos entre atores sociais e educacionais, que expressando valores e posições diferenciadas sobre aspectos culturais, políticos, econômicos, e sociais, apontaram renovadas perspectivas para a organização da saúde do município.