APRESENTAÇÃO SOBRE A CAMPANHA “SETEMBRO AMARELO” É REALIZADA EM ESCOLA DO MUNICÍPIO DE CRIXÁS DO TOCANTINS

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio.

Tendo por base essa campanha de suma importância para toda a sociedade, a equipe multidisciplinar composta por uma Assistente Social e uma Psicóloga, que desempenham suas funções junto as duas Unidades Escolares do Município de Crixás do Tocantins, realizou na manhã desta quinte feira, 21 uma apresentação abordando o tema central da campanha, que é a prevenção ao suicídio.

A assistente Social Simone Nunes e a Psicóloga Lívia Soares juntamente com os alunos da Escola Municipal Pery Marques realizaram apresentação com um pequeno teatro e também ministraram uma rápida palestra sobre a importância da participação de toda a sociedade, incluindo as Escolas na prevenção e combate a prática do suicídio, e ao final foi realizada a distribuição de brindes doados pela Prefeita Municipal Flávia do Leitoa para os pequenos atores e também lembranças para todos os presentes.

Vale ressaltar que a participação e o apoio da sociedade como um todo, família, amigos e escola é muito importante para ajudar a detectar e prevenir os sintomas de uma possível depressão que pode desencadear na prática do suicídio.