Carreta do hospital de amor faz parada “obrigatória” em Crixás do Tocantins

Pensando sempre em proporcionar mais qualidade de vida a toda população da cidade, a Prefeitura Municipal de Crixás do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante três dias dessa semana, um importante atendimento para todas as mulheres da zona urbana e rural do município por meio do hospital do amor  com a realização de exames de mamografia.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, foram realizadas 81 mamografias e a previsão de entrega dos resultados deve acontecer dentro do prazo médio de 40 dias.  A mamografia é fundamental na detecção do câncer de mama. “A mamografia é de extrema importância e possui duas modalidades: a de rastreamento e a de diagnóstico. A de rastreamento possui um caráter preventivo em que a lesão é procurada pelo profissional.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância da realização do auto-exame frequentemente para que se possa tomar os devidos cuidados na prevenção e também na detecção precoce da doença.